Você sabia que o cidadão italiano com passaporte válido não precisa de visto para entrar nos Estados Unidos?
Hoje vamos falar um pouco sobre como funciona para entrar nos EUA com seu passaporte italiano.
Marcelo Alfonso Schiavini
9/22/20232 min read


Fala pessoal, tudo bem? Hoje vamos explicar como funciona para você visitar os Estados Unidos com seu passaporte italiano. O governo americano criou um programa chamado Visa Waiver Program, que permite que cidadãos de cerca 38 países possam viajar aos Estados Unidos por um período menor que 90 dias sem a necessidade de ter um visto em seu passaporte.
Os cidadãos italianos que possuem um passaporte italiano válido não precisam de visto para entrar nos Estados Unidos para viagens de turismo ou negócios. Desde que a sua estadia no país não ultrapasse 90 dias. Isso ocorre devido ao Programa de Isenção de Vistos (Visa Waiver Program), no qual a Itália participa.
No entanto, mesmo que você esteja isento de visto, é necessário preencher o ESTA (Sistema Eletrônico de Autorização de Viagem, na sigla em inglês) antes de viajar para os Estados Unidos, fornecendo informações pessoais e detalhes de viagem. Ele é um sistema de autorização online que determina se você é elegível para viajar para os Estados Unidos sem um visto. E quais informações são necessárias?
Quem é você:
Você é cidadão ou residente qualificado de um país participante do Visa Waiver Program;
Você não é portador de um visto de turista;
deseja ficar por 90 dias ou menos;
deseja viajar aos Estados Unidos a negócio ou a passeio;
deseja solicitar nova autorização individual ou em grupo para duas ou mais pessoas;
O que necessita:
Passaporte válido emitido por um país participante do Visa Waiver Program;
Cartão de crédito válido (MasterCard, VISA, American Express e Discover (JCB, Diners Club) para o pagamento de US$21 por solicitação;
Informações sobre você;
Qual foi seu emprego mais recente;
Lembre-se de que as regras e regulamentos de entrada nos Estados Unidos podem mudar ao longo do tempo, e é importante verificar as informações mais atualizadas junto ao Departamento de Estado dos Estados Unidos ou à embaixada/consulado dos Estados Unidos em seu país antes de planejar sua viagem. Alterações nas políticas de imigração podem ocorrer após a última atualização em setembro de 2021. Caso você já tenha tido um visto com seu passaporte brasileiro negado, é importante informar as autoridades no momento em que solicitar o visto com seu passaporte italiano. Caso contrário, o sistema cruzará as informações e identificará a omissão desta informação como fraude.
Atualmente, os países pertencentes ao programa são:
Andorra, Austrália, Áustria, Bélgica, Brunei, Chile, República Tcheca, Dinamarca, Estônia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Irlanda, Islândia, Italia, Japão, Lativia, Liechtenstein, Lituania, Luxemburgo, Malta, Mônaco, Nova Zelândia, Noruega, Paises Baixos, Portugal, Regno Unido, San Marino, Singapura, Eslovenia, Eslovaquia, Coreia do Sul, Espanha, Suiça, Suécia e Taiwan.

